Santa Maria

(55)2101-1300

Santa Cruz do Sul

(51)2106-1300

Honda

Como o NSX de Senna alçou a Honda ao topo?

12

ABR

Como o NSX de Senna alçou a Honda ao topo?

O Honda NSX, sem dúvida, foi um dos carros mais importantes da história automotiva, visto que um dos seus idealizadores foi ninguém menos que o saudoso Ayrton Senna - a máquina, aliás, ficou conhecida por alguns como "o carro de Senna".


Apresentado ao público no tradicional Salão de Chicago em fevereiro de 1989, o protótipo do veículo ainda estava necessitando de ajustes. Foi aí que os engenheiros da Honda aproveitaram a presença do piloto no Japão certa feita e pediram um pitaco seu. Não deu outra: o campeão da F1, que já usava o motor japonês pela McLaren, sugeriu que o deixassem mais rígido. Também foram feitas suspensões mais esportivas, baseadas na percepção do brasileiro ao dirigi-lo.


Os breves apontamentos de Senna sobre o Honda NSX foram suficientes para redirecionar a sua finalização. A Honda muniu-se de conhecimento altamente qualificado para entregar ao público um produto além das expectativas. Qualidades como usabilidade e durabilidade, sem deixar de lado a performance e a emoção ao volante - tudo isso pelo olhar atento do dínamo das pistas.


Senna residia em Mônaco, mas passava bastante tempo na região de Algarve, em Portugal. Em solo português, acabou tendo à disposição um exemplar do NSX, que pertencia à Honda Portugal. É esse exemplar, inclusive, que é mostrado no famoso documentário "Senna", de 2010. O tricampeão, porém, era proprietário de um exemplar preto, que ficou sob os cuidados da família Senna na fazenda que possuem no interior de São Paulo.


O NSX de primeira geração foi produzido entre 1990 e 2005, e foi o primeiro carro todo feito de alumínio. Já a segunda geração foi lançada em 2016, e ainda está à venda. O modelo foi desenvolvido pela Acura, a marca de luxo da Honda voltada aos EUA.


Santa Maria: (55)98112-3854

Atendimento via Whatsapp

Novidades nos Seminovos Honda!