Santa Maria

(55)2101-1300

Santa Cruz do Sul

(51)2106-1300

Honda

Conheça as diferenças entre as versões EX, EXL E LX do Honda Fit

10

SET

Conheça as diferenças entre as versões EX, EXL E LX do Honda Fit

LX, EX, EXL... Além de identificar as versões do Honda Fit, o que mais elas querem dizer?

Se você está em busca da sigla ideal ou se está buscando para trocar o seu Fit, nós vamos te esclarecer sobre cada uma.

Cada uma delas tem um significado diferente, que indica o nível de requinte e, consequentemente, o tanto de comodidades disponíveis. Elas podem mudar de tempos em tempos, conforme novas gerações vão sendo lançadas e a abreviatura anterior deixa de contemplar seus diferenciais. Separamos 3 versões para te explicar com mais detalhes, a LX, EX e EXL.


LX

A versão LX é indicada principalmente para quem está embarcando no universo do Honda Fit, sendo ela a opção mais em conta e com baixo consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, o carro é capaz de fazer 12,3 km/l (gasolina) ou 8,3 km/l (etanol) na cidade. Já em perímetros urbanos, ele roda 14,1 km/l com gasolina (9,9 km/l com etanol).

Seu espaço a bordo é bem positivo, é fácil se dispor na cabine, os botões internos são bem posicionados e o espaço interno é satisfatório para acomodar todos os passageiros. 

Quando falamos em motor, o do LX é conhecido por ser muito silencioso, sendo que a 120 km/h se mantém em 2.100 rpm.

Além do mais, a versão conta com HSA, VSA e ESS, multimídia 7” com interface para smartphones, luzes diurnas (DRL) e lanterna traseira em LED, câmera de marcha a ré multivisão e volante com ajustes de som.


EX

O destaque dessa versão é sua confortabilidade e ergonomia. Com seu motor 1.5 de 116 cv, ele é capaz de encarar os desafios urbanos com tranquilidade e resistência.

Em questão de preço, ele está mais em conta que a linha EXL — considerada até então, o topo de linha. 

Seu espaço é amplo e macio e sua direção é leve e precisa. Além disso, ele conta com um painel de instrumentos grande e de fácil leitura, essencial para o condutor ter acesso à velocidade e na rotação do motor.

Para quem viaja em família, não há com o que se preocupar. O espaço para os outros quatro companheiros de estrada é totalmente confortável para as pernas e cabeça. Ah, e para quem curte levar uma bicicleta de carona, é possível fazer a configuração dos bancos para o seu transporte.

Na questão econômica, o consumo de gasolina é bem viável. Segundo o computador de bordo, ele fechou o teste com 9 km/l de média, rodando a maior parte do tempo na cidade.

Nos itens técnicos, ele possui HSA, VSA e ESS, 4 airbags (frontais e laterais), luzes diurnas (DRL) e lanterna traseira em LED, ar-condicionado digital e multimídia 7`` com inteface para smartphone.


EXL

É considerada a versão de maior poder aquisitivo da montadora. O EXL é compacto e versátil com ótimo espaço interno.

O seu motor 1.5 de 116 cv de alta robustez também é motivo de reconhecimento em qualidade. O que também é válido para o câmbio automático que simula até sete marchas e oferece trocas manuais nas borboletas atrás do volante.

Caso sua principal demanda seja segurança, esta é a única versão que conta com airbags laterais, totalizando 6 com as demais.

Seus itens de fábrica são HSA, VSA, ESS, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), conjunto ótico em LED: faróis alto, baixo, DRL e lanterna, ar-condicionado digital e multimídia 7`` com interface para smartphone.


Entendido?

Agora veja bem cada uma dessas siglas e avalie qual a melhor para você e sua família. Independente da sua escolha, o Fit te garante comodidade, segurança e é protagonista de muitas viagens por aí.

Se quiser comparar mais detalhes das versões do Honda Fit, acesse nosso site ou fale conosco, nossos consultores estão prontos para te auxiliarem. 

Santa Maria: (55)98112-3854

Atendimento via Whatsapp

Novidades nos Seminovos Honda!