Santa Maria

(55)2101-1300

Santa Cruz do Sul

(51)2106-1300

Honda

Honda Shogo: veículo elétrico em miniatura para crianças hospitalizadas

05

FEV

Honda Shogo: veículo elétrico em miniatura para crianças hospitalizadas

“Shogo” vem do japonês e significa “voando para o futuro”. O projeto está em andamento – atualmente – no Hospital Pediátrico de Orange County (CHOC), localizado na Califórnia,  nos Estados Unidos.  Faz parte de uma iniciativa liderada pela Honda chamada "Project Courage", a função do pequeno carro é ajudar na locomoção das crianças dentro do hospital, do seu quarto até as consultas.


(Fonte: Honda | Divulgação)


O carrinho tem um volante funcional, porém levantando as rodas traseiras do solo, o comando pode ser realizado pelo auxiliar técnico responsável pelo transporte da criança. Além disso, comprovadamente o brinquedo também serve como redutor de estresse e ansiedade nas crianças e suas famílias.


Tudo pensado por engenheiros responsáveis da Honda, o veículo é equipado com bagageiro na dianteira para as crianças carregarem seus brinquedos e até buzina para os dias mais lotados no hospital, o Shogo vai de 1,6km/h até 8km/h em velocidade controlada. Além disso, tem porta-copos, suporte para máquinas, soro e o que for necessário para a criança.


(Fonte: Honda | Divulgação)


"Como alguém que passou um tempo no hospital quando criança, eu realmente queria que o objetivo número um de nossa equipe Honda em desenvolver Shogo fosse para aliviar as dificuldades de uma internação hospitalar, fornecendo às crianças uma memória positiva duradoura sobre essa experiência", disse Randall Smock, designer externo sênior que ajudou a projetar o veículo.


O projeto, além de funcional e prático, ainda entrega um proposito muito lindo no dia a dia das crianças hospitalizadas. Também está de acordo com os planos da montadora de se tornar 100% elétrica até 2040. O objetivo da Honda é atingir 100% de suas vendas em todo o mundo apenas com carros elétricos ou movidos a célula de combustível, sem motores a combustão. 


Quer saber mais sobre as iniciativas e projetos da Honda? Fique ligado (a) aqui no nosso portal!

Santa Maria: (55)98112-3854

Atendimento via Whatsapp

Novidades nos Seminovos Honda!