Santa Maria

(55)2101-1300

Santa Cruz do Sul

(51)2106-1300

Notícias

NOVA LEI DAS PELÍCULAS: bolhas no para-brisa agora dão MULTA!

20

JUL

NOVA LEI DAS PELÍCULAS: bolhas no para-brisa agora dão MULTA!

ATENÇÃO, AGORA É LEI! Películas com bolhas nos vidros dianteiros e para-brisa, não estão de acordo com a legislação.


No dia 17 de junho de 2022 foi publicado no Diário Nacional da União a nova resolução do CONTRAN número 960 que instituiu no Código de Trânsito Brasileiro determinações sobre os requisitos de segurança sobre a visibilidade dos vidros dos veículos referente ao artigo 10:


II – a manutenção de películas com bolhas na área crítica de visão do condutor e nas áreas indispensáveis à dirigibilidade do veículo;



Essa foi uma das mudanças na legislação, bolhas e deformações na película dos vidros dianteiros e para-brisa não são mais aceitas. A multa por circular com o veículo que possui insulfilm apresentando bolhas é considerada infração grave, tem o valor de R$195,23 e 5 pontos na CNH, além da obrigatoriedade de remoção da película no mesmo momento.


Junto a isso, continuam os seguintes requisitos de pelo menos 75% de transparência no para-brisa, 70% nos vidros laterais dianteiros e até 28% nos demais vidros.


Aqui na Minami nós temos os melhores produtos e serviços. Agende já o seu serviço para ajustar ou colocar suas películas dentro da lei!


Baixe o nosso APP Minami Motors e acesse os nossos serviços!

Santa Maria: (55)98112-3854

Atendimento via Whatsapp

Novidades nos Seminovos Honda!