Santa Maria

(55)2101-1300

Santa Cruz do Sul

(51)2106-1300

Honda

Os carros de Tarantino

29

ABR

Os carros de Tarantino

Quentin Tarantino fez fama com seus filmes cheios de referências à cultura pop e cenas sangrentas, mas tem uma coisa que os menos observadores podem não ter notado, a simpatia de Tarantino por um Honda Civic branco, da virada dos anos 1970 para os anos 1980. O compacto japonês aparece em quatro filmes do diretor: Pulp Fiction, Grande Hotel, Jackie Brown e Kill Bill 2.


A peça fundamental para conectar o veículo entre os filmes esconde-se no filme “Grande Hotel”, de 1995. No longa, três amigos estão bêbados em uma festa: o diretor de cinema Chester Rush (Tarantino), Norman (Paul Calderón) e Leo (Bruce Willis). Após a bebedeira, Norman, que dirige um Honda Civic branco que sua irmã lhe vendeu, vê-se tentado a aceitar uma aposta proposta por Chester.


Norman dirigir um Honda seria uma informação banal se não fosse o fato de que um Honda Civic branco é o carro de Jackie Brown (Pam Grier), a protagonista do filme homônimo (Jackie Brown, 1997). Depois de faturar o Mercedes SL do traficante Ordell Robbie (Samuel L. Jackson), ela certamente não precisa mais de seu velho Honda e é possível que o tenha vendido a seu irmão.


Em Pulp Fiction, o Civic branco aparece novamente, pertencendo a Fabienne (Maria de Medeiros), namorada de Butch (Bruce Willis), um lutador que trapaceia para fugir com o dinheiro de mafiosos.


O Civic também aparece em “Kill Bill 2”, parado quase incógnito no estacionamento de uma danceteria, sem pistas de quem seja seu dono.


Ou seja, o pequeno carro nos leva a crer que a saga de Kill Bill” vem antes de “Jackie Brown”, que é seguido por “Grand Hotel” e “Pulp Fiction” - fechando o código Tarantino. E você, já tinha reparado nisso ao assistir os filmes?

Santa Maria: (55)98112-3854

Atendimento via Whatsapp

Novidades nos Seminovos Honda!