Santa Maria

(55)2101-1300

Santa Cruz do Sul

(51)2106-1300

Honda

Sedan, hatch ou SUV: qual é a carroceria pro seu estilo de vida?

29

JAN

Sedan, hatch ou SUV: qual é a carroceria pro seu estilo de vida?

Antes da gente começar: você sabe qual a diferença entre sedan, hatch e SUV? Na prática parece muito comum, ao bater o olho muitos de nós conseguimos diferenciar. Porém, é interessante saber que – para além das características de design – os tipos de carroceria são importantes no momento de você escolher um carro que seja útil ao seu estilo de vida. Vamos lá!


SEDAN

O carro sedan é aquele modelo que possui uma carroceria dividida em três volumes quando vistos pela parte lateral: o compartimento para o motor, a cabine de passageiros e o porta-malas. De modo geral, o modelo tem quatro portas e assentos para quatro ou mais pessoas.


Ainda, existem subcategorias: sedan compacto, médio e grande. O sedan existe em grande volume e opção de compra no mercado e é uma vantagem pra maior parte dos motoristas. Esse tipo de veículo é muito indicado para famílias, mas não quer investir tanto dinheiro na compra de um carro.


As principal vantagem em adquirir um carro sedan é o conforto, oferecido por um espaço interno maior, e a capacidade do porta-malas — ideal para quem possui filhos e precisa de mais espaço para as bagagens.



SUV

É a sigla para Sport Utility Vehicle (veículo utilitário esportivo). As SUVs costumam ter porte avantajado, além de interior espaçoso e possibilidade de trafegar dentro e fora da cidade.


Originalmente, esse modelo de carro era necessariamente baseado em um chassi de picape, mas adotava uma carroceria sem caçamba, com banco traseiro e um porta-malas convencional. Nas últimas décadas, porém, o mercado convencionou a chamar de SUVs veículos com arquitetura monobloco e tração dianteira, mas com maior altura do solo.


Normalmente, o design de SUV segue um padrão: rodas grandes e uma estrutura grande e robusta. A altura do motorista costuma ser alta. Ao longo dos anos, o design das SUVs tem mudado aos poucos: estão se tornando mais aerodinâmicos, além de modificações para que o carro se adapte mais para a cidade do que outros terrenos.



HATCH

Hatch é um apelido, originado da redução da palavra de língua inglesa hatchback, que significa, em tradução literal, “traseira com comporta”. Basicamente, o hatch dividi-se em cabine de passageiros — que dividem espaços com as malas - e compartimento do motor.


Para acertar na escolha, é preciso conhecer os diferenciais e benefícios de um carro hatch quando comparado à veículos de outras categorias. como esses carros são compactos, fica mais fácil estacionar, dirigir e manobrar o veículo.


Os hatchbacks são também chamados de três-portas (quando têm duas portas, mais a porta traseira) ou cinco-portas (quando têm quatro portas, mais a porta traseira). Normalmente, esses modelos são identificados pelo fato de o porta-malas e a janela traseira do automóvel serem numa única parte.


Dessa forma, são boas opções para motoristas de primeira viagem; consomem menos combustível e contam com um design esportivo. Assim, são mais procurados por pessoas jovens;



E ai, depois da gente conferir um pouco cada detalhe sobre os tipos de carrocerias. Qual é o indicado pro teu estilo de vida? Pra essas e mais dicas, fique ligado aqui no nosso blog.

Santa Maria: (55)98112-3854

Atendimento via Whatsapp

Novidades nos Seminovos Honda!