Santa Maria

(55)2101-1300

Santa Cruz do Sul

(51)2106-1300

Honda

7 infrações de trânsito que talvez você não conheça

24

SET

7 infrações de trânsito que talvez você não conheça

Algumas infrações de trânsito são de grande conhecimento comum, como dirigir embriagado, sem os itens de segurança e realizar ultrapassagens perigosas. 


Mas, existem algumas atitudes corriqueiras no nossos dia a dia que, se não mudadas, podem render multas, perda de pontos na carteira e, até mesmo, apreensão do veículo. ⚠️ Separamos 7 infrações que talvez você não conheça.:


1- Jogar lixo pela janela

Atirar lixo, restos de alimentos ou quaisquer objetos pela janela do veículo em movimento é considerado uma das infrações de trânsito médias, passível de perda de quatro pontos na carteira e multa, que varia de acordo com o estado.


2- Jogar água em pedestres

Passar propositalmente sobre as poças d’água com o objetivo de molhar que esteja passando na rua é uma das infrações de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O artigo 171 do CTB diz que o motorista que for pego usando o carro para jogar água no pedestre ou em outro veículo será multado e terá pontos retirados da CNH. 


3- Não respeitar a distância do veículo da frente

Conforme a Lei, é necessário manter uma distância de dois segundos entre um carro e outro e de 1m e 50cm entre o carro e um ciclista.


4- Estacionar longe da calçada

A distância entre o veículo estacionado e a calçada, caso não seja respeitada, também pode gerar multa e também é considerada uma das infrações graves, estacionar muito distante do meio fio, a uma distância maior do que 1m, também é uma infração grave.


5- Seguir os veículos de emergência em engarrafamentos

Você já se deparou com algum espertinho que, no meio dos engarrafamentos quilométricos, seguem pela passagem aberta para os carros de emergência, como ambulâncias, viaturas ou caminhões de bombeiro? Pois saiba que, além de antiética, essa atitude é considerada uma das infrações de trânsito graves.


6- Circular pelas vias com o som alto

Além de incômodo e inconveniente, circular por vias públicas com o som do carro a uma altura maior do que 80 decibéis pode render ao motorista um prejuízo de R $195,00 com multa e perda de cinco pontos na carteira.


7- Transitar com o kit gás sem vistoria

Depois de instalado, o carro que trafega com kit gás deve ser feito a cada ano, a fim de atestar as condições do veículo. Também é necessário que, a cada cinco anos, seja feito um reteste do cilindro do GNV, para garantir a segurança do veículo, do condutor e das pessoas que o utilizam, uma vez que é de extremo risco utilizar um cilindro que não esteja em boas condições. No processo de reteste, um conjunto de itens são inspecionados, visando aprovar a integridade do equipamento. Se o cilindro for reprovado, deve ser inutilizado e substituído.

Santa Maria: (55)98112-3854

Atendimento via Whatsapp

Novidades nos Seminovos Honda!